Entenda como o Sculptra® atua no seu organismo

sculptra

O colágeno é a principal proteína da matriz extracelular da derme, sendo responsável pela força tênsil da pele. Juntamente com as alterações ósseas, musculares e de gordura a perda de colágeno enfraquece a estrutura da pele, levando à flacidez e a alteração do contorno facial

O Ácido Poli-L-Láctico é um agente bioestimulador, descoberto em 1954 pelo Centre National De La Recherche Scientifique (CNRS), Lyon, França. É derivada do ácido láctico, naturalmente produzido por contração muscular.

Como o PLLA é um corpo estranho, ocorre indução de uma resposta inflamatória tecidual, cujos macrofagos são recrutados para a região. Os macrofagos se fundem e formam células gigantes multinucleadas, envolvendo e endocitado as partículas de PLLA.

Os macrofagos e as células gigantes liberam citocinas responsáveis pela migração de fibroblastos e síntese de colágeno.A partir da terceira semanas desse processo, o resultado é a progressiva formação da cápsula de colágeno ao redor de cada molécula de PLLA.

Depois de um tempo, as partículas de sculptra® são degradadas pelo organismo, mas o estímulo de colágeno é mantido, melhorando de forma gradual a firmeza, as rugas e qualidade da pele.

Aumento de colágeno comprovado

Sculptra® estimula o colágeno após uma sessão, é possível verificar uma aumento significativo da expressão de RNAm de colágeno do tipo 1 em biópsias realizadas no local do tratamento após duas semanas de injeção. Após 3 meses é percebido o aumento de 66,5% de colágeno tipo 1.

Sculptra® melhora a firmeza e a sustentação da pele por até 25 meses.

Nos acompanhe também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

Receba as dicas da Dra. Michelle